Experiência e Excelência em jornalismo contábil, tributário e de negócios

A partir de 16 de junho, o Pix Automático entra oficialmente em operação no Brasil e promete transformar a forma como consumidores realizam pagamentos recorrentes — como contas de consumo, mensalidades e clubes de assinatura. A funcionalidade permitirá que os débitos sejam feitos automaticamente da conta do pagador, com consentimento prévio, sem a necessidade de ações manuais a cada cobrança.

Mais do que uma inovação técnica, o Pix Automático pode marcar uma virada no acesso a serviços recorrentes no Brasil. Hoje, cerca de 60% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de crédito. Por outro lado, mais de 160 milhões de pessoas já usam o Pix, uma base que escancara o potencial de inclusão da nova modalidade.

Para comentar o impacto da novidade no comportamento do consumidor, nas estratégias de e-commerce e no ecossistema de pagamentos como um todo, Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, está disponível para entrevistas. A PagBrasil será uma das primeiras empresas a oferecer o Pix Automático desde o primeiro dia, integrando a nova funcionalidade à sua plataforma de pagamentos recorrentes, o PagStream®, com opções também via API, Shopify e Link de Pagamento.

Com histórico de pioneirismo em soluções como Pix com 1-Click, Pix Internacional e Pix Roaming, a PagBrasil está em testes avançados em ambiente sandbox, antecipando-se ao lançamento oficial.

“O Pix Automático elimina atritos dos pagamentos recorrentes e resolve dores como esquecimento e cartões expirados. Além disso, devolve ao consumidor o controle total dos seus pagamentos,  inclusive com a possibilidade de cancelamento direto via app bancário, algo que o cartão de crédito ainda não oferece”, afirma Germer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *