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Empresa de pagamentos do Santander destaca que análise de resultados e estratégias para datas sazonais podem definir o sucesso dos negócios em um período de inadimplência recorde

O segundo semestre se inicia como um período decisivo para o varejo brasileiro, concentrando períodos e datas de grande movimento como Semana do Consumidor, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que são cruciais para o faturamento anual dos empreendedores. Contudo, este cenário de oportunidade coexiste com um ambiente econômico desafiador. Um levantamento recente da Serasa Experian aponta um recorde preocupante: o Brasil atingiu a marca de 7,3 milhões de empresas inadimplentes, sendo as micro e pequenas empresas (PMEs) a grande maioria deste contingente.   

Neste contexto de dualidade, o planejamento estratégico deixa de ser uma opção e se torna um pilar essencial para a sobrevivência e o crescimento dos negócios. A capacidade de analisar resultados, ajustar rotas e preparar a operação para a demanda é o que definirá o sucesso no final do ano. 

“O segundo semestre representa a reta final para o empreendedor, um período que pode definir o resultado do ano. Vemos um cenário de oportunidades, mas também de muita disciplina exigida”, afirma Aline Liston, superintendente comercial da Getnet. “A capacidade de analisar o que passou, ajustar a rota e se preparar para a demanda sazonal, em um ambiente de crédito mais restrito, é o que vai diferenciar as empresas que crescem daquelas que apenas sobrevivem”. 
 Pensando em apoiar o empreendedor nessa jornada, a Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo Santander, reuniu cinco estratégias práticas para transformar os desafios em crescimento. 
 

Para um segundo semestre de sucesso:

Proteja seu negócio:
 

Em datas de grande movimento, como as do segundo semestre, a segurança é essencial para evitar prejuízos e garantir a confiança do cliente. Utilize soluções antifraude e adote práticas simples que fazem a diferença:
 

“Planejamento estratégico e execução andam juntos. Não basta saber o que fazer, é preciso ter as ferramentas certas. Aqui na Getnet, entendemos que o nosso papel é ir além da transação; é fornecer a tecnologia que viabiliza a estratégia, impulsiona o crescimento sustentável do negócio e garante que cada venda seja feita com segurança — protegendo o empreendedor e fortalecendo a confiança do cliente”, finaliza Aline.

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