Fundada em 2005, a SF Barros atualiza suas estratégias conforme a necessidade e as mudanças do setor
À medida que a tecnologia avança no dia-a dia, não é diferente no ramo das ciências contábeis. A contabilidade, que é uma área tradicionalmente baseada em processos e práticas convencionais, está passando por uma transformação. A implementação da tecnologia dentro da contabilidade oferece inúmeras oportunidades, mas também traz uma série de desafios que os profissionais precisam enfrentar.
Com 20 anos de experiência, a empresa é referência no Estado de S. Paulo e conta com mais de 10 sócios no escritório que atuam na área contábil, fiscal e trabalhista e atua com serviços para pessoas jurídicas e físicas, considerando consultoria contábil e fiscal; balanços de empresas do exterior; serviços de legalização e societário; recuperação de créditos tributários e BPO financeiro.
A empresa possui um planejamento estratégico voltado para a expansão de seus serviços em âmbito nacional. Atualmente, atende a mais de 800 clientes ativos e conta com uma equipe altamente qualificada composta por 50 profissionais.
“Investimos em tecnologia para oferecer um atendimento mais rápido, seguro e personalizado, com resultados mais precisos e competentes, mantendo a qualidade do serviço e a confiança”, comenta Gabriel Barros, Diretor da empresa.
O grande diferencial do escritório está na contabilidade consultiva, que utiliza mais do que a abordagem tradicional, isso porque a empresa investe em um atendimento próximo e customizado, entendendo as especificidades e necessidades de cada cliente.
Com a contabilidade consultiva, a empresa proporciona uma gestão contábil e fiscal mais concreta, que não se limita a cumprir obrigações, identificando oportunidades de melhoria e otimização dos resultados, além de acompanhar de perto as mudanças no mercado e se adaptar rapidamente às necessidades dos clientes, garantindo que cada decisão seja estratégica, planejada e moderna.
Tecnologia como aliada da contabilidade moderna
Na SF Barros, a tecnologia está no centro da estratégia para garantir agilidade, precisão e segurança nas entregas. Ferramentas como o ConferIR, que auxilia nas consultas do Imposto de Renda Pessoa Física, e o Jettax, utilizado para monitoramento das situações fiscais das empresas e gestão dos certificados digitais dos clientes, são exemplos da digitalização dos processos internos. Essas soluções tecnológicas fortalecem o atendimento consultivo do escritório, permitindo uma atuação ainda mais proativa e personalizada junto aos clientes.