Experiência e Excelência em jornalismo contábil, tributário e de negócios

É interessante como ligamos determinados profissionais a certas atividades e acabamos ‘resumindo’ sua atuação apenas àquela determinada função. É o caso contador. Trata-se de um profissional que normalmente é lembrado quando alguém precisa abrir ou fechar uma empresa, na hora de saber quais impostos e taxas pagar ou para ‘rodar’ a folha de pagamento de uma companhia. 

No entanto, o papel do contador vai muito além. Esses profissionais são fundamentais para uma gestão eficiente e para o crescimento das empresas. Trata-se de um especialista estratégico indispensável para a saúde dos negócios. Eles são responsáveis pelas rotinas contábeis e também estão habilitados para exercer atividades financeiras, atuariais, econômicas, patrimoniais, de controladoria e auditoria. 

Isso significa que os contadores podem – e devem – atuar de maneira estratégica, fazendo avaliações aprofundadas da saúde do negócio, dando orientações sobre como corrigir problemas, apontando oportunidades de melhorias nos processos produtivos ou de gestão, destacando possibilidades de realização de novos negócios, estabelecimento de parcerias, aquisição de empresas, redução de custos, etc. 

Um bom exemplo de profissional de contabilidade que extrapolou barreiras e expandiu fronteiras é Silvinei Toffanin. Sua história começa quando ele tinha apenas 13 anos. Apesar da pouca idade, já tinha familiaridade e habilidade com os números e aptidão para a gestão. Já naquela época, ele desejava trabalhar na área de Contabilidade. Aos 16 anos, conseguiu ser emancipado por sua mãe para começar a trabalhar na área. Inicialmente, fazia de tudo um pouco e executava serviços de office-boy. Um ano depois, já com 17 anos completos, Toffanin saiu daquele emprego, buscou formação e abriu sua própria empresa, a Direto Group. Daí em diante, o jovem investiu em diversos cursos técnicos, ingressou na faculdade de Contabilidade e, mais tarde, também cursou Direito – para entender melhor as legislações, a área tributária e se aperfeiçoar no assunto, uma vez que se tratava de um dos muitos serviços oferecidos por sua empresa. 

Toffanin foi um jovem empreendedor muito visionário ao não executar apenas os serviços convencionais oferecidos por um escritório contábil comum já no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Ele decidiu aliar conhecimento de mercado, de gestão de empresas de outros segmentos e até de estudos da concorrência para oferecer consultoria de negócios aos clientes. Hoje, a Direto Group possui cerca de 40 profissionais especializados em contabilidade e administração, que atuam nos escritórios da empresa, sendo dois localizados em São Paulo (SP) e um na Flórida (EUA). Além disso, há uma ampla estrutura de correspondentes que atuam em parceria com a Direto Group em praças como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Brasília. De acordo com Silvinei Toffanin, sócio da Direto Group, o diferencial da empresa, que ampliou seu repertório de atuação, está no pilar: família, negócio e patrimônio. Isso, porque a Direto tem como proposta principal a oferta de uma assessoria personalizada, com foco nas necessidades e interesses de cada negócio e baseada em wealth management. 

A Direto Group já acumula quase 30 anos de mercado. Atualmente, presta serviços de consultoria, contabilidade, controladoria, assessoria fiscal, tributária, trabalhista, legal, societária, BPO Financeiro, planejamento financeiro estratégico, gestão e administração de Family Office, criação de Offshores, além de soluções de tecnologia, ciência de dados e inteligência artificial a fim de otimizar custos e aumentar a produtividade dos negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *